DESTAQUE: Amanhecer - Parte 2 decepciona mais uma vez.

27 de nov. de 2012

x-Crítica: Amanhecer - Parte 2

Quatro anos depois do primeiro filme, A Saga Crepúsculo fecha um sículo de sucesso, porém com muitas críticas negativas. Desde o primeiro filme, a saga vampiresca nunca foi bem vista pela crítica especializada (tanto literária, quanto cinematográfica). O último filme concretiza os erros e também as causas de tanto sucesso.


Fui ao cinema na expectativa de assistir um filme, que apesar da história fraca, pudesse me divertir por algumas horas. Já estava cansado de saber todos os defeitos da série, mas esperava me divertir com as cenas de uma batalha épica entre vampiros bons e vampiros maus. Todavia minhas expectativas foram por água a baixo. O filme é horrível. 

A direção, o figurino, a fotografia, a trilha sonora, a maquiagem, o roteiro, o elenco... Tudo está ruim. Tudo está pobre. Eu não esperava ver um filme que parecia ter sido dirigido por estudantes de cinema no 1º período. Os diálogos são os piores possíveis, tudo parece ser muito artificial. É realmente decepcionante já que esse é o último filme da série. 

A decisão de dividir o livro em dois filmes também não foi uma decisão inteligente. A história que foi contada na Parte 2 não é complexa o suficiente para fazer um filme só para ela. E se estivessem juntas, talvez o filme suaria mais dinâmico. Diferente de Harry Potter, a divisão do último livro parece ter sido simplesmente comercial. 

Apesar de tudo, fica evidente que um romance impossível entre uma humana sem-graça e um vampiro romântico que brilha na luz do sol é o suficiente para alcançar uma quantidade de fãs exorbitantes.

Nota: 1/5

Nenhum comentário:

Postar um comentário